Haddad diz que poderá discutir sanções contra Moraes com secretário do Tesouro dos EUA
Ministro da Fazenda diz que pode abordar sanção da Lei Magnitsky com Scott Bessent em reunião marcada para o dia 13: "esse tema está sob alçada dele"
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (6) que pode tratar das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, durante reunião com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, agendada para a próxima quarta-feira (13).
"Esse tema está sob alçada dele, pode ser que seja objeto de nossa conversa", declarou Haddad ao ser questionado sobre o impacto da aplicação da chamada Lei Magnitsky a Moraes, disse o ministro a jornalistas, de acordo com o g1.
A legislação em questão é utilizada pelos EUA para punir estrangeiros acusados de envolvimento em corrupção ou violações de direitos humanos. Na semana passada, o governo do presidente Donald Trump anunciou a sanção a Alexandre de Moraes com base nessa norma, medida que teve forte repercussão internacional.
Segundo Haddad, a conversa com Bessent ocorrerá inicialmente de forma virtual, mas há possibilidade de um encontro presencial em data futura: "Nada impede que um encontro presencial seja agendado", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: