TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Eduardo Bolsonaro pedirá a Trump o bloqueio total das contas de Alexandre de Moraes

      Parlamentar de extrema direita licenciado se reúne nesta quarta-feira com governo dos EUA para ampliar sanções contra ministro do STF

      Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados | LR Moreira/Secom/TSE)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) planeja pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o bloqueio total das contas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo operações realizadas em bancos brasileiros. A reunião está prevista para esta quarta-feira (13) e deve envolver membros da gestão norte-americana para discutir os efeitos da aplicação da Lei Magnitsky contra o magistrado. A informação é da coluna da Bela Megale no jornal O Globo.

      Segundo a publicação, o movimento ocorre em meio à tensão gerada após um almoço entre ministros do STF e banqueiros, realizado na semana passada, na residência do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, atual presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). Estiveram presentes Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.

      Na ocasião, foram discutidos os impactos da Lei Magnitsky, mecanismo jurídico dos EUA que permite sanções a autoridades estrangeiras acusadas de corrupção ou violações de direitos humanos. De acordo com a leitura do setor financeiro, as operações em real estariam liberadas e as contas de Moraes poderiam ser mantidas, mas o cenário é de alta imprevisibilidade.

      A cúpula do Supremo reagiu a vazamentos sobre o encontro, avaliando que as versões divulgadas colocaram os ministros na posição de “acuados”, como se buscassem socorro do setor bancário após as sanções. Integrantes da Corte ressaltam que o convite partiu dos próprios banqueiros.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...