"Tudo pode acontecer", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre possível prisão
Ex-mandatário atacou decisão do STF e chamou as restrições impostas por Moraes de “suprema humilhação”
247 - Alvo de uma operação da Polícia Federal no início da manhã desta sexta-feira (18), Jair Bolsonaro (18) afirmou que “tudo pode acontecer” quando perguntado sobre a possibilidade de ser preso por ordem do Supremo Tribunal Federal. “Tudo pode acontecer. Não teve golpe. No domingo? Sem tropas, sem armas, sem comandante”, declarou o ex-mandatário, em tom de provocação. "O objetivo é a suprema humilhação" completou.
Mais cedo, Bolsonaro já havia negado qualquer intenção de deixar o país, ao mesmo tempo em que enfrenta novas restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Por determinação do magistrado, a pedido da Polícia Federal e com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro está impedido de manter contato com embaixadores e diplomatas, de frequentar sedes diplomáticas e de usar redes sociais. Ele também não pode se comunicar com outros investigados no mesmo inquérito, além de ter que fazer uso de tornozeleira eletrônica.
Polícia Federal sustenta que há indícios de três crimes: coação no curso do processo, obstrução à Justiça e atentado contra a soberania nacional. Além disso, foi identificado o risco de fuga por parte do ex-mandatário.
Nesta sexta-feira, a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Bolsonaro. Em sua residência, em Brasília, foram encontrados ao menos 14 mil dólares em espécie e uma cópia da petição inicial de uma ação judicial movida pela plataforma Rumble contra Moraes — o processo corre nos Estados Unidos, onde a empresa tem sede.
As medidas cautelares impostas ao ex-presidente fazem parte da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado. O caso tramita no Supremo Tribunal Federal, e a PGR apresentou nesta semana as alegações finais do processo, nas quais pede a condenação de Bolsonaro por cinco crimes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: