HOME > Brasil

PGR rejeita inclusão de Tarcísio de Freitas em inquérito do golpe

Bancada Feminista do PSOL na Alesp solicitava a investigação do governador por sua visita a Bolsonaro no dia em que teria sido redigida a "minuta do golpe"

Tarcísio de Freitas (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)

247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, manifestou-se nesta segunda-feira (13) contra a inclusão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022 envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informa o portal Metrópoles.

A manifestação de Gonet é uma resposta à representação apresentada pela Bancada Feminista do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que solicitava a investigação de Tarcísio por sua visita ao então presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada no dia em que teria sido discutida e redigida a chamada "minuta do golpe".

No pedido, a bancada argumentou que seria "pouco crível" que Tarcísio, considerado um aliado fiel de Bolsonaro, estivesse no Palácio apenas para conversas informais ou um simples "cafezinho". Segundo o grupo, a presença do governador na mesma data da elaboração da minuta levantaria suspeitas sobre seu possível envolvimento.

Entretanto, Paulo Gonet afirmou que "não há elementos" que comprovem a participação de Tarcísio de Freitas na referida reunião ou em qualquer ação relacionada à tentativa de golpe. Com base nessa avaliação, o PGR recomendou o arquivamento da representação.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...