TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Lira vê 'exagero' em prisão domiciliar a Bolsonaro: "o Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes"

      Ex-presidente da Câmara afirmou, via redes sociais, que medidas do STF contribuem para acirrar os ânimos em um país que “precisa de paz e estabilidade”

      Arthur Lira e Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
      Guilherme Paladino avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados, se manifestou nesta terça-feira (5) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no X (antigo Twitter), Lira classificou a medida como “exagerada” e afirmou que ela contribui para acirrar os ânimos em um país que “precisa de paz e estabilidade”.

      “O Brasil precisa tratar melhor seus ex-presidentes. Tenho dito e defendido isso há muito tempo”, escreveu o parlamentar, acrescentando que “as medidas aplicadas a Jair Bolsonaro são exageradas e acirram os ânimos em um país já polarizado que, na verdade, precisa de paz e estabilidade para progredir”.

      O deputado também fez um alerta sobre os impactos da crise política na economia: “Quando o ambiente é de insegurança jurídica e instabilidade política, a economia sofre. Quem paga essa conta é o povo. Quem perde é o Brasil”.

      A fala de Lira ecoa o discurso adotado por lideranças da oposição, que passaram a atacar publicamente o Supremo Tribunal Federal desde a nova ofensiva contra Bolsonaro. Na segunda-feira (4), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciaram um "pacote da paz" com exigências como o impeachment de Moraes, a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...