Hugo Motta confirma recesso parlamentar
A retomada das atividades está marcada para a semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas e o funcionamento regular das comissões
247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta sexta-feira (18) que o recesso parlamentar seguirá até o fim de julho, conforme já previsto no calendário da Casa. A retomada das atividades está marcada para a semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas e o funcionamento regular das comissões. A informação é da CNN.
A confirmação acontece no mesmo dia em que a oposição tentou pressionar pela interrupção do chamado "recesso branco", em meio à operação da Polícia Federal contra o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as medidas cautelares impostas está o uso de tornozeleira eletrônica.
Logo após a operação, líderes oposicionistas realizaram uma reunião virtual para articular uma resposta ao STF. Na sequência, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), encaminhou um ofício a Hugo Motta solicitando a retomada dos trabalhos legislativos. Como justificativa para o pedido, ele citou não só as medidas contra Bolsonaro, mas também decisões recentes relacionadas ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: