TV 247 logo
      HOME > Sudeste

      Allan dos Santos ataca Tarcísio por não confrontar Alexandre de Moraes: 'frouxo'

      Influenciador bolsonarista critica tentativa de diálogo do governador com o STF e o acusa de traição ao bolsonarismo

      Allan dos Santos (Foto: Reprodução/Youtube)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Alvo de pressões por parte do bolsonarismo mais radical, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem sido criticado por evitar confrontos diretos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o Metrópoles, o influenciador bolsonarista Allan dos Santos usou as redes sociais para classificar o governador como "frouxo" e defender que Tarcísio seja tratado como aliado de Moraes pelas bases da direita.

      "O Tarcísio de frouxo precisa ser tratado sob suspeita de traição, ou até mesmo como cúmplice dos crimes de Moraes contra Jair Bolsonaro", escreveu o influenciador de extrema direita, considerado foragido da Justiça brasileira e que vive nos Estados Unidos.

      A fala repercutiu entre parlamentares bolsonaristas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em entrevista ao Metrópoles, afirmou que Tarcísio tem adotado uma estratégia distinta ao tentar manter diálogo com Alexandre de Moraes, enquanto o grupo político ligado ao ex-mandatário sustenta enfrentamento direto ao ministro do STF. "Ele segue um caminho diferente", resumiu o deputado.

      Eduardo também endossou o discurso do pastor-empresário Silas Malafaia durante ato bolsonarista realizado na Avenida Paulista no último domingo (3), no qual o religioso criticou Tarcísio por, segundo ele, se beneficiar da imagem de Jair Bolsonaro sem adotar postura de confronto com o Supremo.

      "O Silas Malafaia tem muito mérito naquilo que disse na Avenida Paulista. Ele tem sido uma pessoa excepcional, principalmente nessas manifestações de rua, e já entendeu que com Moraes não existe meio-termo, não existe diálogo", afirmou Eduardo Bolsonaro. "Pode haver diálogo até com outras pessoas, outras autoridades brasileiras, mas com Moraes, não", completou.

      O governador de São Paulo, que foi ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, é apontado como potencial candidato à Presidência da República em 2026. Ele tenta manter-se como figura de ponte entre diferentes setores da direita, mas a pressão para um alinhamento mais agressivo tem crescido entre os aliados do ex-mandatário.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...