Eduardo Bolsonaro expõe racha com Nikolas Ferreira em comentário nas redes: "triste"
“Triste ver a que ponto o Nikolas chegou”, disparou
247 - , Eduardo Bolsonaro intensificou nesta segunda-feira (28 de julho de 2025) suas críticas contra o deputado Nikolas Ferreira, em meio a uma repercussão envolvendo postura pública e alianças questionadas.
Em resposta a uma postagem do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que repercutia uma interação entre Nikolas e a influenciadora conhecida como “Baianinha intergaláctica” — que se apresenta como ex‑bolsonarista — Eduardo usou sua conta no X para desferir duras acusações.
“Ela é uma pessoa abjeta, que defende a minha prisão e de minha família. É triste ver a que ponto o Nikolas chegou.”
— Eduardo Bolsonaro
O extremista rebateu acusações vindas da publicação compartilhada por Allan dos Santos, em que este questionava se Nikolas havia de fato convidado a influenciadora para participar de um programa de áudio, sugerindo que o mineiro era “canalha” por isso. Eduardo afirmou que se sente indignado com o comportamento do colega.
Na semana anterior, Eduardo já havia criticado Nikolas por ser “pouco ativo” no apoio público às iniciativas que ele lidera nos Estados Unidos, especialmente em relação ao chamado tarifaço de Donald Trump sobre produtos brasileiros e à busca por sanções a autoridades brasileiras, como forma de pressionar por anistia para seu pai, o ex‑presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Revista Oeste, ele disse:
“Não acho o Nikolas uma pessoa mal‑intencionada, mas confesso que achei que teria mais respaldo.”
Ele ressaltou que Nikolas possui “o maior perfil nas redes sociais entre os parlamentares” e que domina a arte de viralizar conteúdos, questionando por que o colega não tem se engajado mais na divulgação de suas pautas internacionais.
O desgaste público entre os dois ocorre em meio a uma tensão crescente dentro do bolsonarismo parlamentar, que também envolve figuras como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr. (PSD), sobre a condução da estratégia frente ao cenário externo e o posicionamento em relação às sanções comerciais dos EUA.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: