TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Reimont aciona Conselho Tutelar após bolsonarista usar filha recém-nascida como escudo humano na Câmara

      O deputado afirma que a conduta da deputada “suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança

      Reimont (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O deputado federal Reimont (PT-RJ) acionou o Conselho Tutelar contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que participou do protesto da oposição nas Mesas Diretoras do Congresso segurando sua filha, uma bebê de quatro meses. A informação foi publicada pelo parlamentar em sua conta no X (antigo Twitter), junto ao ofício enviado ao Conselho Tutelar de Brasília.

      No documento, Reimont afirma que a conduta da deputada “suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”.

      O protesto ocorreu como forma de obstrução dos trabalhos legislativos, em reação à decisão do Supremo Tribunal Federal que determinou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, os deputados pressionam pela votação de projetos como a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a PEC do Foro Privilegiado.

      Durante a manifestação, Zanatta se sentou na cadeira da presidência da Câmara — normalmente ocupada por Hugo Motta (Republicanos-PB) — com a filha no colo. Em transmissão ao vivo no Instagram, a deputada criticou a atuação da Polícia Legislativa e a repercussão do caso.

      "Ninguém foi colocar polícia legislativa no Glauber, por que polícia legislativa pra gente?", questionou ela, mostrando a filha, Olívia.

      "Policiais legislativos não vão ter coragem de fazer isso com a gente", continuou. "Quero ver fazerem alguma coisa", disse a deputada.

      Nas redes sociais, Júlia Zanatta também reagiu às críticas sobre a presença da filha no protesto. Em postagem no X, escreveu: "Eles querem é INVIABILIZAR o exercício profissional de uma MULHER usando SIM uma criança como escudo".

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...