Júlia Zanatta é acusada nas redes de usar filha recém-nascida como escudo humano durante tensão na Câmara
Deputada chegou a sentar na cadeira da presidência da Câmara e se recusar a sair do local com bebe no colo
247 - A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) participou, nesta quarta-feira (6), da baderna envolvendo a ocupação da mesa diretora da Câmara dos Deputados, durante protesto de parlamentares da oposição. Em uma cena que gerou forte reação negativa nas redes, a extremista sentou-se na cadeira da presidência da Casa, normalmente ocupada por Hugo Motta (Republicanos-PB), enquanto segurava sua filha, uma bebê de quatro meses, no colo.
Mesmo com um ambiente tensionado, com a polícia legislativa no local e com deputados tentando desfazer a ocupação promovida pelos bolsonaristas, a extremista seguiu com sua filha no colo e foi acusada de expor a criança aos riscos, além usá-la como instrumento para ganhar likes e visibilidade.
Durante o pronunciamento de abertura, Motta criticou duramente a postura dos deputados da oposição, que vinham ocupando o plenário desde o dia anterior em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os oposicionistas também exigem a anistia ampla aos condenados por participação na tentativa de golpe de Estado e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: