TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Primeiro-ministro britânico pede retomada de negociações nucleares com o Irã após bombardeios dos EUA

      Keir Starmer afirma que programa nuclear iraniano ameaça a segurança internacional

      O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer (Foto: REUTERS/Remo Casilli)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Depois da entrada dos EUA na guerra contra o Irã, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, apelou ao país persa para que retome as negociações sobre seu programa nuclear. A declaração foi publicada neste domingo na rede social X (antigo Twitter) e repercutida pela imprensa britânica.

      “O programa nuclear do Irã é uma grave ameaça à segurança internacional. O Irã jamais poderá desenvolver uma arma nuclear, e os EUA tomaram medidas para aliviar essa ameaça”, escreveu Starmer, em referência aos recentes ataques aéreos lançados por forças norte-americanas.

      O primeiro-ministro britânico também enfatizou a necessidade urgente de retomar negociações com o Irã. “Apelamos ao Irã para que retorne à mesa de negociações”. 

      As declarações de Starmer acontecem poucas horas depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, autorizar ataques militares coordenados com Israel contra posições estratégicas do Irã. A ação marca uma nova etapa na guerra israelense contra o país persa. 

      A posição do Reino Unido reforça o alinhamento com Washington. 

      Embora o governo iraniano ainda não tenha respondido oficialmente ao apelo britânico, a situação não é favorável a concessões neste momento. Autoridades iranianas já haviam advertido que qualquer envolvimento direto dos EUA no conflito seria considerado uma agressão aberta com consequências severas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...