HOME > Mundo

Conheça o bairro italiano onde Carla Zambelli foi presa em Roma

Com várias igrejas e construções históricas, Aurelio fica a oeste do Centro da capital italiana. Está localizado ao sul da Cidade do Vaticano

Bairro de Aurelio, em Roma (Foto: Reprodução / Vídeo / GloboNews)

247 - A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa nesta terça-feira (29) por autoridades italianas, foi encontrada em um apartamento no bairro de Aurelio, em Roma. A informação partiu de Angelo Bonelli, deputado italiano responsável por informar a localização da ex-parlamentar à polícia do país europeu. Com várias igrejas e construções históricas, Aurelio fica a oeste do Centro da capital italiana. Está localizado ao sul da Cidade do Vaticano. 

A bolsonarista morava em um apartamento na via Borghetto di Vara, número 13, rua afastada do Centro, em um local cercado por áreas verdes, apontaram informações divulgadas pela GloboNews e publicadas no Portal G1

O nome do lugar onde Zambelli foi presa vem da Via Aurelia, antiga estrada do Império Romano construída no século 3 a.C., ligando Roma ao atual território da França.

Do bairro, é possível observar de perto a cúpula da Basílica de San Pedro,  sede universal da Igreja Católica. Também é onde fica a residência do Papa. Outra curiosidade é que Aurelio está localizado na margem oeste do rio Tibre, que corta Roma, e tem fácil acesso ao Trastevere, bairro boêmio e famoso entre turistas.

Pelo menos três estações de metrô dão acesso a Aurelio, Valle Aurelia, Baldo Degli Ubaldi e Cornelia. Um dos lugares mais visitados do bairro é a Villa Carpegna, antiga residência da nobreza convertida em parque, onde existe uma arquitetura e o paisagismo do século 18 na capital italiana. Outro local turístico é a Porta San Pancrazio, uma das antigas entradas das muralhas da Cidade Eterna.

O Supremo Tribunal Federal condenou Zambelli em junho por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela precisa cumprir dez anos de prisão, mas fugiu para a Itália. A ex-parlamentar atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes após ser detida. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...