HOME > Sudeste

“Grande dia”, diz Luan Araújo, perseguido por Carla Zambelli

A deputada licenciada sacou uma arma de fogo e correu atrás do jornalista em São Paulo durante as eleições de 2022

Luan Araújo, STF e Carla Zambelli (Foto: Reprodução I Divulgação)

247 - Perseguido pela deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) às vésperas das eleições de 2022, o jornalista Luan Araújo comemorou a prisão da bolsonarista, detida na Itália nesta terça-feira (29).

Durante as eleições de 2022, Carla Zambelli sacou uma arma de fogo e correu atrás de Araújo nas ruas dos Jardins, zona oeste de São Paulo. O jornalista apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha daquele ano.

Em postagem no Instagram, o jornalista postou uma foto com uma lata de cerveja e escreveu “grande dia”. Jair Bolsonaro (PL) usava a expressão para comemorar alguns acontecimentos envolvendo seus opositores políticos, como a saída do ex-deputado federal Jean Wyllys do Brasil em consequência de ameaças, e a renúncia do ex-presidente boliviano Evo Morales. Os fatos sobre esses dois últimos políticos ocorreram em 2019.

Além de ter sido condenada por tentativa de invasão ao sistema do CNJ, Carla Zambelli responde a um processo criminal no STF, que, em agosto de 2023, tornou a deputada licenciada ré pelo episódio da arma de fogo. A perseguição começou após Zambelli e Luan trocarem provocações durante um ato político no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Até o momento, o placar está 6 a 0 no Supremo para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto. Mas o ministro Nunes Marques pediu vista, o que adiou a conclusão do julgamento.

Luan Araújo
Luan Araújo. Foto: Reprodução / Instagram

Carregando anúncios...