Cassação de Zambelli pode ser votada na CCJ da Câmara em agosto
Ex-deputada foi presa em Roma, na Itália, após passar quase dois meses foragida
247 – O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Paulo Azi (União-BA), afirmou nesta terça-feira (29) que o processo que pode levar à cassação do mandato de Carla Zambelli (PL-SP) poderá ser votado já em agosto. A informação é do g1.
Zambelli foi presa em Roma, na Itália, após passar quase dois meses foragida. Condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por participação na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ela agora deve ser extraditada para cumprir pena em regime fechado no Brasil.
A relatoria do caso na CCJ está com o deputado Diego Garcia (Republicanos-PR). A defesa da parlamentar já se manifestou pedindo o arquivamento do processo e, caso isso não ocorra, solicitou a oitiva de cinco testemunhas. Segundo Azi, se o relator optar pelas oitivas, a tramitação deve se estender até setembro. Caso contrário, a votação pode ocorrer ainda em agosto.
Independentemente da decisão, o relator terá até cinco sessões para apresentar seu parecer. Após isso, o texto é votado na comissão e, posteriormente, encaminhado ao plenário da Casa.