Bloqueio total de contas de Alexandre de Moraes será tema de reunião de Eduardo Bolsonaro com EUA
Deputado discutirá em Washington interpretações brasileiras sobre sanções da Lei Magnitsky contra o ministro do STF
247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai colocar o bloqueio total das contas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na pauta de reuniões com autoridades dos Estados Unidos nesta quarta-feira (13).Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, durante o encontro com integrantes da gestão do presidente estadunidense Donald Trump, Eduardo pretende avaliar a eficácia das sanções impostas ao magistrado com base na Lei Magnitsky.
Ele também vai discutir as interpretações que bancos brasileiros têm dado sobre o alcance da medida, já que parte do sistema financeiro entende que as operações em real permanecem permitidas e que Moraes pode seguir com contas ativas no país.
De acordo com a reportagem, o parlamentar levará reportagens que apontam essa posição de instituições financeiras brasileiras. O objetivo é entender como o governo dos EUA reagirá diante dessa leitura feita no Brasil sobre a aplicação da Lei Magnitsky.
A questão também foi discutida recentemente em Brasília, quando os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin se reuniram com banqueiros, a convite das próprias instituições. Um dos temas abordados foi justamente o alcance das sanções e se elas poderiam impactar operações internas. De acordo com relatos de participantes da reunião, a informação é de que, até o momento, Moraes segue podendo realizar transações em moeda nacional e manter suas contas ativas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: