HOME > Mídia

Helena Chagas cobra prisão de Eduardo Bolsonaro por "traição à pátria”

Jornalista afirma que atuação do deputado nos EUA em favor de punições ao país configura crime e exige resposta imediata das autoridades

Eduardo Bolsonaro (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

247 - A jornalista Helena Chagas defendeu nesta quarta-feira (6) a prisão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após a entrevista concedida por ele ao jornal O Globo, na qual admitiu estar atuando nos Estados Unidos para ampliar as sanções impostas ao Brasil pelo presidente Donald Trump. Para Chagas, a postura do parlamentar ultrapassa todos os limites legais e institucionais. “É o suficiente para decretar sua prisão por traição à pátria”, escreveu a jornalista em publicação nas redes sociais.

A declaração de Eduardo Bolsonaro acirrou a polêmica em torno de sua permanência nos Estados Unidos e da sua articulação com setores do governo Trump. O parlamentar, que vive no país desde o início do ano, afirmou que “trabalha sim” para que o governo dos EUA reaja ao que chamou de “perseguição política” no Brasil contra Jair Bolsonaro (PL), inclusive com novas sanções comerciais.

“É preciso mostrar que isso é crime”, diz jornalista - Helena Chagas usou sua conta no X (antigo Twitter) para criticar duramente a conduta de Eduardo Bolsonaro. “Ele está se preparando para ficar por lá, e não há possibilidade de o governo americano conceder sua extradição. Mas Trump não é eterno, e é preciso mostrar aos brasileiros que isso que ele está fazendo é crime”, afirmou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...