Haddad avalia que discussões com Motta sobre isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais avançam
Presidente da Câmara deve marcar uma reunião com a equipe da Fazenda e líderes da Câmara sobre a pauta defendida pelo governo Lula
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (27) que sentiu "firmeza" por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em relação ao projeto que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até 5 mil reais por mês.
Haddad afirmou que Motta deve marcar uma reunião com a equipe da Fazenda e líderes da Câmara. "Ele [Motta] ficou de marcar uma reunião com a Fazenda e os líderes na semana que vem, para esclarecer as últimas dúvidas, qualquer dúvida que apareça, para nós encaminharmos ao plenário. Mas eu senti firmeza, senti que estamos bem", disse Haddad a jornalistas após um encontro com Motta, de acordo com declarações divulgadas pela CNN Brasil.
“Ele [Motta] falou publicamente hoje, antes desse encontro. Disse que o relatório do Lira chega com muita força no plenário, porque foi aprovado por unanimidade. Tem um acordo firmado, tanto o tributo sobre consumo e sobre renda, de que os dois projetos seriam neutros do ponto de vista fiscal”, acrescentou o ministro.