HOME > Brasil

Rui Costa acusa Eduardo Bolsonaro de traição ao tentar sabotar missão de senadores nos EUA

Ministro da Casa Civil critica atuação de parlamentares bolsonaristas que, segundo ele, agem contra o Brasil para escapar de responsabilizações legais

Rui Costa (Foto: Casa Civil (Ascom))

247 - O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (30) para acusar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de tentar minar uma missão oficial de parlamentares brasileiros nos Estados Unidos. A crítica foi motivada por declarações do filho de Jair Bolsonaro (PL), que admitiu estar atuando para prejudicar a viagem da comitiva ao país norte-americano. 

Segundo o ministro, a atitude de Eduardo é “inadmissível” e representa um “atentado à democracia”. “É inadmissível que parlamentares eleitos pelo povo trabalhem contra o país”, escreveu Costa, denunciando o que classificou como sabotagem deliberada dos interesses nacionais.

“Ontem, Eduardo Bolsonaro assumiu publicamente que atua para sabotar a missão de senadores brasileiros nos Estados Unidos — uma comitiva formada também, é importante destacar, por parlamentares que fazem oposição ao governo do presidente Lula”, destacou Rui Costa.

O ministro também lembrou o episódio envolvendo Carla Zambelli, que, em 2022, correu armada pelas ruas de São Paulo apontando uma pistola para um homem negro — fato que ainda repercute na Justiça. Zambelli foi detida na Itália na terça-feira (29), país para o qual havia fugido.

Para Rui Costa, o objetivo desses parlamentares é evidente: “instrumentalizar o Brasil, prejudicar a economia nacional, afetar nossos produtores, empresários e trabalhadores para tentar se livrar das penalidades legais que os aguardam”.

Em tom duro, o ministro conclui:

“É inadmissível, é inaceitável, é um atentado à democracia e ao mandato popular que políticos eleitos ajam deliberadamente contra os interesses do país e da população brasileira”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...