PT do Tocantins diz que acionará órgãos federais para proteger militante ameaçado por fazendeiros
Paulo do Cacau atua na defesa de famílias assentadas e afirma ser alvo de ameaças de morte
247 – O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Nile William, anunciou nesta sexta-feira (15) que o partido está mobilizando esforços para garantir a segurança do militante Paulo do Cacau, alvo de ameaças de morte em Colinas do Tocantins. A informação foi divulgada pelo portal O Papo Político.
Paulo, ex-vereador e atual vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, atua na defesa de famílias assentadas e afirma estar sendo intimidado por fazendeiros da região. De acordo com relatos recebidos pelo PT, dois homens armados foram vistos no assentamento Recanto do Bebedouro procurando pelo militante.
Nile William destacou que a legenda irá acionar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins para que medidas protetivas sejam implementadas com urgência.
“Na nossa gestão, que vai se iniciar no PT, não será tolerada ameaça a nenhum companheiro ou companheira que luta pelos direitos do povo”, afirmou William.