Leia a íntegra das mensagens entre Bolsonaro, Eduardo e Malafaia obtidas pela PF
Documento entregue ao STF traz diálogos entre Jair Bolsonaro e o pastor bolsonarista Silas Malafaia interceptados pela PF
247 - A Polícia Federal (PF) anexou em seu relatório final, entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), as mensagens trocadas entre Jair Bolsonaro (PL) e o pastor bolsonarista Silas Malafaia. O material integra a investigação que levou ao indiciamento do ex-mandatário de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por tentativa de obstrução de Justiça no caso da chamada “trama golpista”.
Os diálogos ocorreram em julho, logo após o anúncio de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, quando o presidente Donald Trump divulgou uma carta classificando Bolsonaro como vítima de perseguição judicial. A PF destacou que as conversas indicam a atuação de “terceiros” no episódio, apontando Malafaia como parte desse contexto.
Silas Malafaia foi alvo de uma operação da Polícia Federal que resultou na apreensão de seu celular, passaporte e anotações pessoais, nesta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Federal, Malafaia teria atuado em articulação com outros investigados, como Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para coordenar estratégias de intimidação contra o STF. A corporação afirma que o objetivo do grupo seria “coagir membros da cúpula do Poder Judiciário, de modo a impedir que decisões judiciais contrariassem os interesses ilícitos do grupo criminoso”.
Leia a íntegra do relatório da Polícia Federal sobre o caso.