TV 247 logo
      HOME > Brasil

      CPI sobre adultização infantil na internet é protocolada com apoio maciço no Senado

      Pedido de investigação já conta com 70 assinaturas e foi motivado por denúncia do influenciador Felca sobre exploração sexual de menores online

      Felipe Bressanim Pereira, o "Felca" (Foto: Reprodução/YouTube/Felca)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Os senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF) protocolaram, nesta terça-feira (12), o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a adultização e a exploração de crianças na internet. A iniciativa, que já reúne apoio maciço no Senado, foi impulsionada após a repercussão de um vídeo publicado pelo influenciador digital Felca. As informações são do Senado Federal.

      De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Bagattoli e Damares pretendem se reunir ainda hoje com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para pedir que o requerimento seja lido o quanto antes em plenário, garantindo prioridade na instalação da CPI. Até o momento, o documento já recebeu 70 assinaturas — um número recorde na atual legislatura, considerando que a Casa é composta por 81 parlamentares. Para viabilizar a abertura da comissão, eram necessárias apenas 27 adesões.

      A pressão pela investigação ganhou força após o vídeo de Felca denunciar a presença de conteúdos que exploram e sexualizam menores nas redes sociais. Em sua fala, o influenciador citou o caso de Hytalo Santos, que, segundo ele, lucra com esse tipo de material e utiliza o algoritmo das plataformas para ampliar o alcance, favorecendo o engajamento de redes de pedofilia.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...