Bolsonaro se esquiva ao comentar sanções do governo Trump contra Moraes: “Não tenho nada com isso”
Nome do ex-presidente é diretamente citado no comunicado oficial dos EUA sobre as punições ao magistrado
247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quarta-feira (30), ter qualquer envolvimento com as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Não tenho nada com isso”, afirmou Bolsonaro ao ser abordado por jornalistas na saída da sede do PL, em Brasília. A informação é da CNN.
Apesar da negativa, o nome do ex-presidente é diretamente citado no comunicado oficial dos EUA sobre as sanções. O texto acusa o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal (STF) de conduzirem uma “perseguição política” contra Bolsonaro.
"O tratamento dado pelo governo do Brasil ao ex-presidente Bolsonaro também contribui para o colapso deliberado do Estado de Direito no Brasil, para a intimidação politicamente motivada naquele país e para abusos de direitos humanos", alega a gestão norte-americana.
Nos bastidores, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-mandatário, foi o principal articulador da ofensiva contra ministros do STF. Recentemente, ele intensificou o diálogo com parlamentares republicanos e chegou a pedir ao presidente Donald Trump que utilizasse a Lei Magnitsky para sancionar autoridades brasileiras. Eduardo também tem defendido que a concessão de anistia a Jair Bolsonaro seja uma condição para que Trump reveja as tarifas comerciais aplicadas ao Brasil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: