Bolsonaro diz estar com vergonha de usar tornozeleira: "humilhante"
Ex-presidente acusado de tentativa de golpe de Estado já admite prisão e diz ser vítima de covardia: "nada fiz de errado”
247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se queixar nesta sexta-feira (18) das medidas judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações que apuram sua participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à Band News, Bolsonaro classificou como “humilhante” e “degradante” o uso da tornozeleira eletrônica, determinada pelo STF como uma das condições para sua liberdade.
“Eu tenho vergonha de usar tornozeleira. Qual risco ofereço à sociedade? Qual o risco ofereço de fuga?”, disse o ex-mandatário, que também afirmou não temer uma eventual prisão. “Estou com 70 anos, não estou com preocupação, com medo de nada. Agora, é uma injustiça, uma covardia me prender, nada fiz de errado”, declarou.
As medidas impostas por Moraes incluem ainda a proibição de contato com outros investigados, entre eles o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e a vedação de uso das redes sociais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: