Internautas ironizam foto de Bolsonaro após visita de Tarcísio: 'saudável para a Papuda'
Após fotos de Bolsonaro viralizarem, médico foi chamado para atendimento de emergência. Internautas apontam encenação
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na segunda-feira (29) em Brasília para visitar Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O encontro, segundo ele, teve caráter de “solidariedade” e não estaria vinculado a interesses políticos.
Uma fotografia de Bolsonaro e Tarcísio logo após o encontro viralizou. Internautas apontam o aparente bem-estar de Bolsonaro e dizem que ele, ao contrário do que alegam seus advogados, tem plenas condições de cumprir pena em regime fechado. Usuários das redes sociais afirmaram que o ex-mandatário parecia “saudável para a Papuda”, referência ao presídio em Brasília.
Visita e declarações de Tarcísio
Após três horas de conversa, Tarcísio relatou à imprensa que encontrou o aliado debilitado e emocionado. “É muito triste ver o presidente na situação que ele está. Assim, a gente conversando, e ele soluçando o tempo todo. Isso ainda é a consequência das várias cirurgias que ele fez, consequência do atentado covarde que ele sofreu, que quase ceifou a vida dele”, declarou.
Crise de soluços e atendimento médico
Poucas horas depois do encontro, o médico pessoal de Bolsonaro, Cláudio Birolini, foi acionado para atendê-lo em Brasília. Segundo o UOL, Birolini afirmou que o ex-presidente “teve uma crise mais intensa de soluços”, mas que não foi necessária internação hospitalar. As medidas adotadas teriam sido apenas as habituais para esse tipo de quadro.
O filho do ex-presidente complementou a versão, alegando que, além dos soluços, Bolsonaro teria apresentado episódios de vômito.
Sobre o atendimento médico, internautas apontaram que tudo não teria passado de uma encenação após ficar evidente o bom estado de saúde de Bolsonaro pelas imagens do encontro com Tarcísio.