HOME > Sul

Maria do Rosário: ‘Campos Neto deixou uma armadilha que precisa ser revertida por Gabriel Galípolo’

"Juros altos só beneficiam bancos e especuladores”, afirmou a parlamentar

Maria do Rosário (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) publicou uma mensagem nesta quarta-feira (29) para destacar a responsabilidade do ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na taxa de juros, que aumentou e continua acima de dois dígitos. 

A análise da parlamentar está alinhada com a posição emitida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), de que a primeira alta da Selic em 2025 foi consequência de uma decisão tomada antes da posse do atual presidente do BC, Gabriel Galípolo, no início do mês.

“A Selic divulgada agora, em 13,25%, freia o crescimento e prejudica o povo brasileiro. Campos Neto deixou uma armadilha, e agora o novo presidente do BC, Galípolo, precisa reverter isso. O Brasil está no rumo certo, realizou um dos maiores esforços fiscais da nossa história, e as previsões são melhores a cada dia. Juros altos só beneficiam bancos e especuladores”, escreveu a parlamentar na rede social X.

Outras lideranças, como o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, e o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), também publicaram análises contrárias à determinação da autoridade monetária.

campos-neto-galipolo
Roberto Campos Neto (à esq.) e Gabriel Galípolo. Foto: ABR


Artigos Relacionados

Carregando anúncios...