HOME > Sudeste

'Tarcísio entrou de cabeça na articulação pela anistia', diz Flávio Bolsonaro

Ao contrário de Eduardo Bolsonaro, que critica o governador, Flávio Bolsonaro diz que ele é um “grande aliado”

Flávio Bolsonaro (Foto: Saulo Cruz/Agência Senado)

247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está diretamente engajado nas conversas em torno de um projeto de anistia. A declaração foi feita em entrevista a jornalistas no Senado e publicada pela CNN Brasil. Segundo Flávio, Tarcísio estaria participando de forma ativa da construção política que busca ampliar o alcance da proposta em discussão.

"[A anistia] é uma parte da conversa que eu pretendo ter com o Tarcísio hoje. Ele, de fato, entrou de cabeça também nessa articulação junto com a gente, porque sabe que é injusto o que está acontecendo e que o Brasil precisa virar essa página, e isso só vai acontecer com a anistia", afirmou o senador, ressaltando a lealdade do governador paulista a Jair Bolsonaro (PL).

Negociações em Brasília e contato com a Câmara

Tarcísio cumpre agenda em Brasília ainda nesta terça-feira. No dia anterior, o governador conversou por telefone com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tratando diretamente do avanço da proposta de anistia.

Flávio Bolsonaro revelou que deputados e senadores trabalham na redação de um novo texto, descrito como “amplo, geral e irrestrito”, que deve ser apresentado “nos próximos dias”. O objetivo é ir além da proposta em tramitação na Câmara, que atualmente prevê perdão apenas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

Impactos sobre Bolsonaro e julgamento no STF

O movimento político tem como meta beneficiar Jair Bolsonaro, anulando eventuais condenações e restituindo seus direitos políticos. O tema ganhou ainda mais relevância nesta terça-feira, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento do ex-presidente e de outros sete réus apontados como integrantes do chamado “núcleo 1” de uma suposta trama golpista após as eleições de 2022.

“Eu espero, nos próximos dias, apresentar esse projeto de lei com uma redação final de uma anistia ampla, geral e irrestrita, para a gente cumprir a nossa obrigação. Tanto o Tarcísio quanto outros líderes partidários têm a convicção de que a gente só vai voltar a ter alguma normalidade quando a gente virar essa página de tudo o que aconteceu aqui no Brasil”, disse Flávio Bolsonaro.

Tarcísio, aliado de Bolsonaro e possível presidenciável

Ex-ministro da Infraestrutura no governo anterior, Tarcísio de Freitas é visto por aliados como herdeiro político de Bolsonaro e nome cotado para disputar a Presidência em 2026. A proximidade entre o governador paulista e a família Bolsonaro é ressaltada por Flávio, que destacou:

“Falo com ele [Tarcísio] todos os dias. Tem sido um grande aliado, uma pessoa que é leal ao presidente Bolsonaro, a todo momento está nos ajudando, ajuda na articulação, é uma grande liderança".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...