HOME > Sudeste

Haddad questiona se Tarcísio tem simpatia pela ditadura e desprezo pela democracia

Governador de SP saiu em defesa de Bolsonaro após o STF tornar o ex-presidente réu pela tentativa de golpe

Tarcisio de Freitas e Fernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias / Ministério da Fazenda)

247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por sua postura de defesa a Jair Bolsonaro. Apesar de ter escapado da inclusão no inquérito que apura a tentativa de golpe, Tarcísio — ex-ministro do próprio Bolsonaro — tem intensificado seu alinhamento com o ex-presidente, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por chefiar o núcleo central da trama golpista. As informações são do Metrópoles

Durante um evento em São Paulo nesta sexta-feira (28), Haddad alfinetou o governador, afirmando que ele demonstra desprezo pela democracia e, muito provavelmente, simpatia pela ditadura militar. “Para mim, esse debate é relevante. Não acredito que não seja um tema correto julgar um presidente que tenha tido o comportamento que o Bolsonaro teve. Talvez, para o Tarcísio, não seja relevante o ambiente ser democrático ou não", disse Haddad, acrescentando que não sabe qual a posição de Tarcísio sobre a ditadura militar até hoje.

“Acredito que deva ser favorável pela formação dele e pela proximidade com o Bolsonaro”, alfinetou.

No mesmo evento, em São Paulo, Tarcísio disse mais cedo que o julgamento de Bolsonaro no STF por conta da tentativa de golpe de Estado corre o risco de virar uma “anarquia institucional”.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...