Após Bolsonaro ser alvo de operação da PF, Tarcísio sai em defesa do padrinho político: “não haverá pacificação sem equilíbrio”
Governador de São Paulo diz que país se afasta do “caminho” após tornozeleira eletrônica imposta ao ex-mandatário por ordem de Alexandre de Moraes
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (18), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas cautelares a Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. As declarações foram publicadas nas redes sociais do governador.
Segundo Tarcísio, “não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio. Não haverá paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas”, escreveu. “A sucessão de erros que estamos vendo acontecer afasta o Brasil do seu caminho”, completou.
A manifestação do governador ocorre no mesmo dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de do ex-mandatário e na sede do Partido Liberal. Durante a operação, os agentes recolheram o celular do ex-presidente, encontraram um pen-drive no banheiro da casa e apreenderam valores em espécie — aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil.
A decisão judicial que autorizou a operação atendeu a pedidos da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), no contexto do inquérito que investiga as ações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. De acordo com o despacho de Moraes, o objetivo é evitar possível coação de testemunhas, obstrução de justiça e atentado à soberania nacional.
Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de utilizar redes sociais, de manter contato com seu filho Eduardo Bolsonaro, de deixar o Distrito Federal e de se aproximar de embaixadas estrangeiras.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: