Homem que agrediu namorada com mais de 60 socos diz ter sido espancado e torturado na prisão
Igor Cabral afirma que foi mantido nu, algemado e agredido por agentes na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, além de exposto a spray de pimenta
247 - O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso em flagrante após espancar a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal (RN), denunciou ter sido alvo de agressões dentro do sistema prisional potiguar, informa o Correio 24 Horas.
Segundo o relato formalizado na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, para onde foi levado na noite de sexta-feira (1º), Igor declarou que, ao chegar à Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, foi mantido nu, algemado e trancado sozinho em uma cela. Ele afirma ainda que sofreu espancamentos com socos, chutes e cotoveladas, além de ter sido exposto ao uso de spray de pimenta por parte dos policiais penais.
Ainda conforme o depoimento, os agentes teriam dito que ele havia "chegado no inferno" e teriam sugerido que ele cometesse suicídio. Cabral foi transferido à Cadeia Pública após solicitar cela especial, em razão de seu histórico como atleta.
Diante das denúncias, a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) emitiu nota informando que adotou providências imediatas. “A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia”, informou a pasta.
Imagens mostram brutalidade da agressão - A prisão de Igor Cabral ocorreu após um episódio de violência que chocou o país. Câmeras de segurança de um condomínio em Natal registraram o momento em que ele agrediu violentamente sua namorada dentro de um elevador. As imagens mostram o casal discutindo e, assim que a porta se fecha, o ex-jogador inicia uma sequência brutal de socos contra a jovem, que fica desacordada, com o rosto deformado e ensanguentado.
Um funcionário do prédio, que acompanhava as imagens pelas câmeras, acionou a Polícia Militar. Ao chegar ao térreo, moradores ajudaram a conter Igor até a chegada dos agentes da PM, que efetuaram a prisão em flagrante.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o casal participava de um churrasco com amigos em uma área comum do condomínio. A delegada Victória Lisboa relatou que Igor teve um ataque de ciúmes e exigiu acesso ao celular da vítima, o que teria motivado a discussão que culminou na agressão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: