Ex-atleta que espancou ex-namorada com 60 socos tem prisão preventiva mantida; vítima está desfigurada e passará por cirurgias
No vídeo, é possível ver o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, desferindo mais de 60 socos contra a mulher
247 - A mulher de 35 anos que foi brutalmente espancada pelo ex-namorado no elevador do prédio onde mora, em Ponta Negra, zona sul de Natal (RN), usou as redes sociais nesta terça-feira (30) para se pronunciar pela primeira vez desde o ataque. A publicação foi feita quatro dias após o crime, ocorrido no sábado (26), e repercutido nacionalmente após a divulgação das imagens da câmera de segurança do elevador. As informações são do portal Metrópoles.
No vídeo, é possível ver o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, desferindo mais de 60 socos contra a mulher, que fica com o rosto completamente ensanguentado. A vítima sofreu fraturas no rosto e no maxilar, e deverá passar por cirurgia. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital Walfredo Gurgel.
“Estou com acesso ao meu perfil e agradeço toda a solidariedade e amor que todos estão me ofertando no momento. É um momento muito delicado e eu preciso focar na minha recuperação”, escreveu a vítima em seu perfil pessoal. Em outro trecho, ela reconhece o apoio que tem recebido: “Obrigada a todas as minhas amigas que estão sendo minha rede de apoio no momento”.
No dia do crime, mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu escrever um bilhete à mão para os policiais que atenderam a ocorrência, já que estava impossibilitada de falar. Na mensagem, revelou que o agressor afirmou que iria matá-la: “Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”.
Igor Cabral foi preso em flagrante no próprio condomínio após ser contido por moradores, instantes depois do crime. O segurança do prédio, que acompanhava as imagens do elevador, acionou a Polícia Militar ao presenciar a agressão em tempo real. O acusado passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele responderá por tentativa de feminicídio.
Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, o episódio de violência foi motivado por uma crise de ciúmes. Ela também confirmou que o relacionamento entre os dois havia terminado recentemente.
A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil do Rio
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: