Mulher espancada com mais de 60 socos pelo ex-namorado passará por cirurgia de reconstrução facial
De acordo com o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde será realizado o procedimento, a vítima passou por avaliação ambulatorial nesta quarta
247 - A mulher de 35 anos brutalmente agredida com mais de 60 socos pelo ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, em um elevador de um condomínio de alto padrão em Natal (RN), vai passar por uma cirurgia de reconstrução facial após sofrer múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. As informações são do G1.
De acordo com o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde será realizado o procedimento, a vítima passou por avaliação ambulatorial nesta quarta-feira (30) e deve ser internada nesta quinta-feira (31). A data da cirurgia, no entanto, ainda não foi definida. O procedimento é chamado de osteossíntese de fraturas da face, técnica utilizada para restaurar tanto a estética quanto a funcionalidade da região atingida.Segundo o laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade que recebeu a vítima logo após a agressão, ela apresentou fratura do complexo zigomático-orbitário – região que inclui a maçã do rosto e a cavidade ocular – e também do côndilo mandibular, que forma a articulação da mandíbula. Um documento médico já havia recomendado encaminhamento para tratamento cirúrgico especializado.
O crime ocorreu no último sábado (26) e foi flagrado por câmeras de segurança do elevador do condomínio. As imagens, amplamente divulgadas nas redes sociais, mostram o momento em que Igor inicia a agressão logo após a porta do elevador se fechar. A mulher, encurralada em um canto, leva mais de 60 socos em sequência, ficando com o rosto completamente ensanguentado.De acordo com a delegada Victória Lisboa, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Natal, o crime foi motivado por ciúmes. O casal estava em um churrasco com amigos nas áreas comuns do prédio quando Igor exigiu ver o celular da companheira. "Ela mostrou o celular, falou que as mensagens não tinham nada demais, palavras dela. Momento em que ele ficou enciumado e queria conversar com ela", relatou a delegada.
Testemunhas relataram que o agressor chegou a jogar o celular da vítima na piscina antes de subir para o apartamento.Segundo a Polícia Civil, Igor foi contido por moradores após o elevador chegar ao térreo, graças à rápida ação do segurança do prédio, que assistia à cena pela câmera de monitoramento e acionou a Polícia Militar. A vítima foi imediatamente socorrida e levada ao hospital.Em depoimento, Igor alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” e afirmou que a vítima teria rasgado sua camisa durante uma discussão no elevador. A versão, no entanto, não se sustenta frente às imagens gravadas. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e responderá por tentativa de feminicídio.
Segundo a vizinha Iranilda Oliveira, que presenciou o início da discussão, o comportamento agressivo de Igor começou ainda na área da piscina. “Esse casal chegou, ficou um pouco distante da gente, nós na churrasqueira, e eles lá na piscina. Só que começou uma discussão [...] ele pegou o celular e jogou dentro da piscina. Pronto, aí ela já se levantou e ele saiu atrás”, contou à Inter TV Cabugi.
A delegada explicou que, após a discussão, Igor subiu para o apartamento e a vítima o acompanhou. “Ela permaneceu dentro do elevador no momento em que ele foi e a agrediu”, explicou Victória Lisboa, apontando que a mulher optou por ficar no elevador porque sabia que ali haveria câmeras de segurança.
O caso reacendeu debates sobre violência doméstica e feminicídio no Brasil. A Central de Atendimento à Mulher – telefone 180 – está disponível para denúncias e orientações. Casos de emergência também podem ser denunciados à Polícia Militar pelo número 190.A mulher segue em recuperação, e familiares e amigos mantêm esperança de que a cirurgia ajude na reconstrução não apenas física, mas também emocional, após tamanha brutalidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: