HOME > Brasília

Mercadante presta solidariedade a Fachin e repudia ‘intolerância’ contra a filha do ministro

De acordo com o presidente do BNDES, é necessário defender 'a democracia e os valores que ela representa'

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, prestou solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin após uma filha do magistrado ser alvo de cusparadas e insultos proferidos por um homem na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Manifesto publicamente minha solidariedade ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e a toda sua família em razão da agressão sofrida pela professora e diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Melina Girardi Fachin”, escreveu Mercadante, em nota.

“Esse ato de intolerância e de violência é mais um sintoma de que o Brasil deve seguir firme na defesa da democracia e dos valores que ela representa, como a convivência pacífica entre as pessoas, a pluralidade de ideias, a liberdade, a independência entre os poderes, a tolerância e o respeito”.

O ministro Edson Fachin foi indicado para o STF em 2015 pela então presidenta Dilma Rousseff. O magistrado, que teve a sua filha chamada de “lixo comunista” na UFPR, anulou as condenações do atual presidente Lula, em 2021, depois que o petista foi condenado sem provas pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro, senador do União Brasil-PR atualmente.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...