Presidente do PP dá ultimato a André Fufuca: ‘tem que deixar o ministério até terça-feira’
Após PP e União Brasil anunciarem desembarque do governo, Ciro Nogueira pressiona André Fufuca a deixar o Ministério do Esporte
247 - O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que o ministro dos Esportes, André Fufuca, precisa deixar o cargo até a próxima terça-feira (7/10). A cobrança reforça a decisão partidária anunciada no início de setembro, quando a legenda decidiu encerrar a participação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o parlamentar ressaltou que a saída de Fufuca já estava prevista como parte do acordo firmado entre PP e União Brasil, que atuam em federação.
Acordo entre PP e União Brasil
Em 2 de setembro, as duas siglas formalizaram a decisão de desembarcar do governo federal. No anúncio, determinaram que seus ministros teriam até um mês para deixar os cargos, prazo que se encerra nesta terça-feira. O objetivo era garantir tempo suficiente para que os titulares concluíssem projetos e a execução de emendas parlamentares.
Ciro Nogueira reiterou que a data não sofrerá alteração. “Prazo até terça”, disse o senador, confirmando que a legenda espera a entrega do cargo por parte do ministro do Esporte.
Fufuca evita responder sobre permanência
Apesar da pressão, André Fufuca ainda não se manifestou sobre seu futuro político. Questionado sobre o tema, o ministro preferiu não responder se deixará ou não a pasta no prazo exigido pelo partido.