Ciro Nogueira descarta apoiar impeachment de Moraes: "pauta impossível"
Senador e presidente do PP diz que não vai assinar pedido de impeachment de ministro do STF e critica estratégia da oposição
247 - O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta quarta-feira (6) que não assinará qualquer pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao Contexto Metrópoles, o ex-ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro classificou a proposta como “uma pauta impossível”.
“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, declarou.
Ciro também rebateu a narrativa promovida por parlamentares bolsonaristas de que estariam colhendo assinaturas suficientes para pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a pautar o pedido. Segundo ele, mesmo que o documento venha com apoio majoritário, a decisão cabe exclusivamente ao presidente da Casa.
“Você pode chegar com 80 assinaturas, que não abre. É um poder do presidente do Senado. Então essa pauta, eu não vou perder tempo com ela”, disse.
O posicionamento representa um balde de água fria na mobilização que vem sendo feita por alas mais radicais da oposição ao governo e ao STF. Desde que o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) por descumprir medidas cautelares, parlamentares bolsonaristas intensificaram as pressões por um processo de impeachment.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: