UE aprova novas sanções contra Rússia e promete teto "mais eficaz" para preço do petróleo
Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, também disse que a Rússia construiu uma certa imunidade às sanções
247 - A União Europeia concordou nesta sexta-feira com um 18º pacote de sanções contra a Rússia por causa de sua guerra na Ucrânia, incluindo medidas que visam golpear o setor de petróleo e energia russo. As informações são da Reuters.
A UE estabelecerá um teto de preço móvel para o petróleo russo em 15% abaixo do seu preço médio de mercado, disseram diplomatas da UE, com o objetivo de melhorar o teto de US$ 60 que o G7 tenta impor desde dezembro de 2022.
No entanto, até o momento, a Rússia conseguiu vender a maior parte de seu petróleo acima do limite de preço anterior, uma vez que o mecanismo atual não deixa claro quem deve fiscalizar sua implementação, e os comerciantes duvidam que as novas sanções da UE perturbem significativamente o comércio de petróleo russo, de acordo com a Reuters.
Em resposta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, também disse que a Rússia construiu uma certa imunidade às sanções ocidentais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: