Putin e Trump mantêm conversas telefônicas em clima cordial
Líderes discutem fortalecimento da cooperação econômica e preparam encontro presencial nos próximos dias
247 - As conversas telefônicas entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, ocorreram em um clima de cordialidade e entendimento, segundo revelou nesta quinta-feira (7) o The Wall Street Journal, citando fontes próximas às tratativas.
De acordo com a publicação, Trump tem manifestado com frequência seu objetivo de restaurar os laços entre Moscou e Washington, especialmente por meio do fortalecimento da cooperação econômica. Ainda segundo o jornal, além das conversas diretas, os dois líderes trocaram diversas mensagens por meio de mediadores.
Desde o início de 2025, Putin e Trump já realizaram seis conversas telefônicas. O presidente americano chegou a expressar, logo após sua posse em janeiro, o desejo de se encontrar com o líder russo no dia seguinte. Nos meses seguintes, reiterou em várias ocasiões sua intenção de promover uma cúpula bilateral.
Na quarta-feira (7), o assessor presidencial russo Yury Ushakov anunciou que foi alcançado um acordo para a realização de um encontro presencial entre Putin e Trump “nos próximos dias”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: