Assessor do Kremlin diz que Putin e enviado de Trump trocaram “sinais” sobre a guerra na Ucrânia
Yury Ushakov relatou que a reunião abordou o conflito ucraniano e que mensagens também foram enviadas por Donald Trump, presidente dos EUA
247 - Em encontro realizado nesta quarta-feira (6) no Kremlin, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, trocaram "sinais" sobre a guerra na Ucrânia, conforme revelou o assessor do Kremlin, Yury Ushakov.
A informação foi publicada pela agência RT, com destaque para o caráter reservado da reunião e o papel de Witkoff como representante direto do presidente dos EUA, Donald Trump, que cumpre seu segundo mandato.
De acordo com Ushakov, a conversa teve duração de quase três horas e abordou temas diversos, como a relação bilateral entre Moscou e Washington, além de possíveis caminhos para a cooperação estratégica. “Tiveram uma conversa muito útil e construtiva”, afirmou o assessor, destacando que “alguns sinais foram transmitidos sobre a questão ucraniana” por Putin, e que “sinais correspondentes também foram recebidos do presidente Trump”.
Witkoff, que tem feito viagens frequentes à Rússia desde que assumiu o cargo de enviado especial, chegou a Moscou para uma missão diplomática que Trump definiu como decisiva. Ainda segundo Ushakov, detalhes da conversa não foram divulgados porque o presidente norte-americano “ainda não foi informado sobre os resultados do encontro”. “Vamos ver quando Witkoff poderá relatar a Trump a conversa que ocorreu hoje. Depois disso, obviamente, poderemos complementar meus comentários com algo mais substancial”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: