TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Negociações entre EUA e Rússia correram "notavelmente" bem, diz enviado especial russo

      Encontro na Base Elmendorf-Richardson chegou à terceira hora

      O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, fala com membros da delegação e jornalistas após as negociações entre EUA e Rússia em Riad, Arábia Saudita, em 18 de fevereiro de 2025 (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - As negociações entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, “correram notavelmente bem”, afirmou o enviado especial russo Kirill Dmitriev à TV estatal russa.

      O encontro, realizado nesta sexta-feira (15) em Anchorage, no Alasca, durou quase três horas e teve como principal pauta a guerra na Ucrânia, o mais mortal conflito europeu desde a Segunda Guerra Mundial. As informações são da agência Reuters.

      Foi a primeira reunião presencial entre os dois líderes desde 2019 e contou com a presença de assessores de alto escalão de política externa. O diálogo ocorreu em uma sala de uma base da Força Aérea norte-americana, sob um grande painel azul com a inscrição “Em Busca da Paz”, slogan que reflete a meta declarada por Trump de buscar um cessar-fogo no conflito — promessa feita desde o início de seu mandato.

      O Kremlin informou que, até o momento, não há confirmação de avanços concretos rumo à interrupção das hostilidades. A expectativa é que Trump e Putin concedam uma coletiva de imprensa conjunta ainda hoje para detalhar os resultados.

      Relacionados

      Carregando anúncios...