HOME > Mundo

Musk ameaça democracias europeias, diz Financial Times

O bilionário estaria utilizando a plataforma X para atacar políticos de quem discorda e promover narrativas alinhadas à extrema direita

Elon Musk em Washington, EUA 13/11/2024 REUTERS/Brian Snyder/Arquivo (Foto: Brian Snyder)

247 – O jornal Financial Times publicou nesta quinta-feira (9) uma análise sobre o impacto de Elon Musk, proprietário da rede social X, nas democracias europeias. De acordo com o periódico, o bilionário estaria utilizando a plataforma para atacar políticos de quem discorda e promover narrativas alinhadas à extrema direita.

Entre as postagens realizadas para os 211 milhões de seguidores que possui na rede, Musk já acusou, sem apresentar provas, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, de ser "cúmplice de estupros em massa". Além disso, ele difamou uma ministra e defendeu a libertação de um ativista de extrema direita que está detido.

O Financial Times ainda apontou que líderes europeus podem temer represálias caso entrem em confronto com Musk, que também mantém uma relação próxima com Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. Essa conexão poderia abrir espaço para possíveis retaliações da Casa Branca.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...