Hamas confirma acordo para aceitar proposta de cessar-fogo em Gaza
Grupo palestino comunica a mediadores do Egito e do Catar que aceita proposta; plano inclui trégua temporária e etapas de libertação de reféns
247 - O Hamas confirmou que aceita a proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza apresentada por Egito e Catar, informando oficialmente os mediadores. A movimentação ocorre em meio a negociações intensas no Cairo e pode abrir caminho para uma pausa significativa nos combates e para trocas de prisioneiros e reféns. As informações são da Sputnik.
De acordo com relatos publicados nesta segunda-feira por veículos internacionais, a proposta mediada por Egito e Catar prevê uma trégua de cerca de 60 dias, com libertação escalonada de reféns em Gaza e soltura de palestinos presos por Israel, além de aumento do fluxo de ajuda humanitária ao território. Israel ainda precisa dar uma resposta formal ao plano.
O movimento Hamas e as facções palestinas informaram aos mediadores seu acordo em aceitar a proposta entregue ontem por Egito e Catar”, diz o comunicado do grupo.