Em apoio aos palestinos, Iêmen anuncia quarta fase de bloqueio naval contra navios ligados a Israel
Forças Armadas iemenitas ampliam medidas e alertam empresas para cortar relações com portos israelenses
247 - As Forças Armadas do Iêmen anunciaram neste domingo (27) a quarta fase do bloqueio naval contra embarcações vinculadas a Israel, em resposta ao genocídio e ao cerco imposto à Faixa de Gaza. A informação, divulgada originalmente pelo portal The Cradle e reproduzida no Telegram, foi confirmada em comunicado oficial do porta-voz militar Yahya Saree. A medida visa pressionar Israel a cessar os ataques e a liberar a entrada de ajuda humanitária no território palestino.
"Alertamos todas as empresas para que cessem imediatamente as operações com portos israelenses. Caso contrário, enfrentarão ataques sem aviso prévio", declarou Saree. A decisão, segundo ele, é baseada em uma "responsabilidade religiosa, moral e humanitária" diante da crise em Gaza, onde mais de 59 mil palestinos foram mortos e 144 mil feridos desde outubro de 2023, conforme dados do Ministério da Saúde local.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: