HOME > Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Moraes "dobrou a aposta" ao autorizar operação da PF contra o pai

Deputado afirma que medidas foram impostas após vídeo em que Bolsonaro agradeceu apoio do presidente dos EUA, Donald Trump

Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução )
Paulo Emilio avatar
Conteúdo postado por:

247 - Em publicação feita nesta sexta-feira (18) na rede social X (antigo Twitter), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “dobrou a aposta” ao impor uma série de medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL). 

A mensagem foi escrita em inglês e, segundo Eduardo, a decisão de Moraes ocorreu em resposta direta ao vídeo publicado por Bolsonaro na véspera, no qual agradece ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por uma carta de apoio enviada a ele. o ex-mandatário foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira e terá que cimprir uma serie de medidas cautelares. 

No vídeo mencionado, Bolsonaro reagia à carta de Trump que defendeu o fim imediato do processo judicial contra o ex-presidente brasileiro. Na quinta-feira (17), Trump acusou o Judiciário do Brasil de agir de maneira injusta e declarou que Bolsonaro “está recebendo um tratamento terrível pelas mãos de um sistema injusto”.

No post, Eduardo Bolsonaro marcou o perfil de Trump e listou os seis pontos das medidas impostas por Moraes: uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h), proibição de uso de redes sociais, de contato com embaixadores ou diplomatas estrangeiros, de aproximação a embaixadas e de comunicação com investigados, como ele próprio e seu irmão Carlos Bolsonaro. Eduardo vive atualmente nos Estados Unidos e jpa assumiu publicamente que tem pressionado o governo norte-americano para impor sanções contra autoridades brasileiras. 

 “Alexandre de Moraes redobrou a aposta e depois do vídeo de Bolsonaro para Donald Trump ontem, Moraes ordenou hoje para Jair Bolsonaro: 1-Use tornozeleira eletrônica; 2-Ele não pode sair de casa entre 19h e 7h; 3-Ele não pode usar as redes sociais; 4-É-lhe vedado comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros; 5-Ele não pode se aproximar de embaixadas; 6-Ele não pode falar com outras pessoas sob investigação (eu e meu irmão Carlos estamos sob investigação)”, escreveu o parlamentar. 

A operação desta sexta-feira ocorre no contexto do processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado em que Bolsonaro é réu. O caso é analisado pelo Supremo Tribunal Federal e já se encontra em fase avançada: nesta semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou suas alegações finais. A defesa do ex-presidente ainda poderá se manifestar antes do julgamento definitivo, que pode resultar em condenação por crimes que somam mais de 40 anos de prisão.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...