HOME > Indústria

"Decisão certa e corajosa da Latam", diz CEO sobre compra de 74 aviões da Embraer

Jerome Cadier celebra expansão histórica da companhia e ressalta orgulho em prestigiar a indústria brasileira

Jerome Cadier (Foto: Divulgação)

247 - A LATAM Airlines Brasil anunciou, nesta segunda-feira (22), a aquisição de até 74 aeronaves do modelo E195-E2, fabricadas pela Embraer, em um movimento que reforça a expansão da companhia aérea no mercado nacional e regional. A informação foi divulgada e celebrada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier, em postagem publicada em sua conta no LinkedIn.

Segundo Cadier, a LATAM vive um momento histórico, marcado pelo crescimento acelerado nos últimos anos. Desde 2021, a companhia aumentou de 44 para 59 o número de aeroportos atendidos no Brasil, consolidando-se como a empresa que mais investiu na aviação nacional no período recente.

Encomenda bilionária e novos rumos

O acordo prevê a incorporação de 74 aeronaves E195-E2 à frota, sendo 24 pedidos firmes — cujas entregas começarão na segunda metade de 2026 — e outras 50 opções de compra. Os novos aviões, que se destacam pela eficiência no consumo de combustível e flexibilidade operacional, devem permitir à LATAM ampliar a conectividade em um país de dimensões continentais, oferecendo mais rotas com sustentabilidade.

“Vamos adquirir o E195-E2 da Embraer! São 74 aeronaves, sendo 24 pedidos firmes, que começaremos a receber na segunda metade de 2026, e mais 50 opções. Com uma frota ainda mais versátil em alcance e capacidade, vamos conectar nosso imenso país de dimensões continentais com ainda mais eficiência e sustentabilidade!”, afirmou Cadier na publicação.

Orgulho nacional e fortalecimento da indústria

Além do impacto para a malha aérea, o executivo destacou a importância de valorizar a indústria brasileira. “Fico feliz e realizado profissionalmente porque é a decisão certa e corajosa da LATAM. Fico também muito feliz como brasileiro de verdade que sou, por poder prestigiar uma empresa brasileira que admiro muito”, escreveu.

A escolha pela Embraer também representa um impulso à indústria aeronáutica nacional, já que o E195-E2 é o maior avião comercial já produzido no Brasil. O modelo combina tecnologia avançada, menor impacto ambiental e conforto para os passageiros, reforçando a estratégia da LATAM de investir em eficiência e inovação.

Com mais de 21 mil funcionários em todo o Brasil, a LATAM projeta uma malha aérea cada vez mais robusta. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...