Rejeição a Lula cai e a de Tarcísio sobe, aponta Quaest
Jair Bolsonaro, que está inelegível, tem o maior índice de rejeição
247 - A rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diminuiu em agosto e a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), avançou. A informação foi publicada pelo g1 com base na nova rodada da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21) e mostra ainda que Jair Bolsonaro (PL) - inelegível - aparece com o maior índice de rejeição entre os principais nomes testados, com 57% “não votaria”
A parcela que rejeita Lula recuou de 57% em maio para 51% em agosto, enquanto a rejeição a Tarcísio subiu de 33% para 39%. No mesmo levantamento, Bolsonaro registrou 57% e passou a liderar a taxa de rejeição entre os pré-candidatos citados. Os dados integram a série da Genial/Quaest e refletem a disputa antecipada rumo a 2026
A tendência de queda recente na desaprovação ao governo também foi captada: em agosto, a Genial/Quaest mediu 51% de desaprovação e 46% de aprovação ao governo Lula — melhora em relação a julho (53% de desaprovação e 43% de aprovação) e a maio (57% e 40%, respectivamente).
