HOME > Brasil

PGR prepara denúncia contra Jair e Eduardo Bolsonaro por coação à Justiça

Denúncia também envolve a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito

Eduardo Bolsonaro - 14/08/2025 (Foto: REUTERS/Jessica Koscielniak)

247 – A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar, nos próximos dias, uma denúncia contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Os dois são acusados de coação no curso do processo e de tentar abolir o Estado Democrático de Direito.

Em agosto, a Polícia Federal indiciou Eduardo após concluir investigações sobre a atuação dele junto ao governo dos Estados Unidos para impor sanções ao governo brasileiro e a autoridades do país. O parlamentar está nos EUA desde março.

Jair Bolsonaro também foi indiciado por transferir R$ 2 milhões via Pix ao filho nos EUA, recurso que pode configurar financiamento do crime de coação.

Nos últimos meses, o governo de Donald Trump anunciou medidas contra o Brasil e autoridades nacionais. Entre elas estão um tarifaço de 50% sobre importações  de produtos brasileiros, a abertura de uma investigação contra o Pix e sanções financeiras contra Alexandre de Moraes, enquadrado na chamada Lei Magnitsky.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...