TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Pesquisa Atlas/Bloomberg aponta que maioria é contra prisão domiciliar de Bolsonaro

      Pesquisa mostra que 52,1% rejeitam decisão do STF, enquanto 47% apoiam medida

      Jair Bolsonaro - 29/7/25 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Uma pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (14) pela CNN Brasil, revela que 52,1% dos brasileiros são contrários à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), enquanto 47% se mostram favoráveis e 0,9% não souberam responder. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, com 2.447 entrevistas on-line obtidas por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

      A medida foi determinada em 4 de agosto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a suposta atuação do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra a soberania nacional. Segundo o magistrado, Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao produzir conteúdo que acabou publicado nas redes sociais de apoiadores.

      Mesmo em prisão domiciliar, Bolsonaro pode receber visitas em sua residência em Brasília, desde que autorizadas pelo Supremo. Recentemente, ele também foi autorizado a sair para realizar exames. A decisão de Moraes inclui a exigência de autorização judicial para qualquer deslocamento ou encontro.

      Relacionados

      Carregando anúncios...