Pedido de asilo para Bolsonaro na Argentina foi redigido por Flávio, diz aliado
Rascunho para fuga por meio de asilo na Argentina foi escrito no computador da esposa do senador
247 - Um aliado de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a ideia de um pedido de asilo político na Argentina surgiu no entorno familiar do ex-presidente e foi rascunhada com a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A informação foi publicada pela coluna Radar, da revista Veja, que relata ter ouvido o aliado próximo ao ex-mandatário e à sua família sobre a origem do documento localizado pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a reportagem, esse interlocutor relata que o parlamentar utilizou o computador da esposa para redigir as primeiras linhas do plano. O aliado sustenta que Bolsonaro não tinha intenção de deixar o país e que a hipótese de asilo foi apenas considerada e depois abandonada por cálculo político.
Segundo o relato, o ex-mandatário chegou a avaliar a proposta após ser apresentado ao texto preparado por familiares. Nas palavras da fonte, “Bolsonaro foi apresentado ao plano e chegou a considerar a ideia. Num primeiro momento, havia a impressão de que ele poderia se fortalecer denunciando no exterior as perseguições de que era vítima no Brasil”.
A mesma pessoa afirma que o movimento não avançou porque o próprio Bolsonaro, posteriormente, rejeitou a alternativa. “O pedido não ocorreu porque Bolsonaro acabou entendendo que ele poderia sair prejudicado com a imagem de uma fuga e acabar isolado, fora do jogo político”, diz o aliado, que também sustenta que a narrativa ajuda a contextualizar o arquivo localizado pela Polícia Federal durante as investigações.
O interlocutor acrescenta que Bolsonaro permanece no país cumprindo medidas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal. “O fato é que Bolsonaro não fugiu do país, está preso em regime domiciliar, com uso de tornozeleira e acatando as decisões do STF enquanto aguarda o julgamento”, declara.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: