Nem o primeiro passo para o golpe foi dado, alega Jair Bolsonaro
Primeira Turma do STF analisa se torna réus o ex-mandatário e outros sete acusados pela PGR de integrarem o núcleo central de um plano de golpe de Estado
247 – Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar, nesta terça-feira (25), a existência de uma trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Durante uma conversa com o advogado Eumar Novacki, que integra a defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-mandatário alegou que "nem o primeiro passo foi dado" para decretar um possível estado de defesa. A informação é do jornal O Globo.
Antes do início do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro enviou uma mensagem a aliados próximos, em grupos de WhatsApp e Telegram, na qual também negou envolvimento em um plano para permanecer no poder após a derrota nas eleições de 2022.
Nesta terça-feira, a Primeira Turma do STF analisa se torna réus Jair Bolsonaro e outros sete acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de integrarem o núcleo central de um plano de golpe de Estado. Caso condenado às penas máximas de todos os crimes pelos quais é denunciado, o ex-mandatário pode pegar até 43 anos de prisão.