HOME > Brasil

Mulheres são sempre muito agredidas e ofendidas no embate político, diz Alcolumbre

Presidente do Senado parabenizou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), “pelo seu trabalho e pela sua coragem de enfrentar”

Davi Alcolumbre (Foto: Andressa Anholete/Agência Senado)

247 – Durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta terça-feira (20), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), discursou em defesa da participação feminina na política. Segundo ele, mulheres brasileiras, especialmente as que estão na vida pública, ainda enfrentam agressões e ofensas quando se posicionam em um embate político.

Alcolumbre ainda aproveitou a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), para parabenizá-la “pelo seu trabalho e pela sua coragem de enfrentar”.

“Parabéns, Raquel, pelo seu trabalho e pela sua coragem de enfrentar, porque nós vivemos em um país com muitos preconceitos. Infelizmente as mulheres brasileiras, inclusive aquelas que estão na vida pública, são sempre muito agredidas e ofendidas quando vão para o enfrentamento e para o embate do ponto de vista político”, disse Alcolumbre.

O evento desta terça-feira reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros, o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...