HOME > Brasil

Lula destaca soberania em evento do MEC e alfineta Bolsonaro

Caminhada em Brasília em homenagem aos 95 anos da pasta contou com a presença de ministros e da primeira-dama

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã deste domingo (28), de uma caminhada em Brasília em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Durante o trajeto de 3 km, que passou pelo Congresso Nacional e pela Praça dos Três Poderes, Lula falou sobre soberania e fez vídeos para as redes sociais.

“Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência de que, através da educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, é que vamos tornar o Brasil soberano, para que nunca mais ninguém dê palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira, viva o MEC”, disse o petista.

Ao final do percurso, Lula ainda fez uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nossa atividade não tem motociata, tem caminhada com educadores”, afirmou, em referência aos eventos realizados durante o governo anterior.


Caminhada com ministros e primeira-dama

Para a caminhada, o presidente vestiu uma camiseta vermelha comemorativa do MEC, shorts, tênis e um boné com o slogan “O Brasil é dos brasileiros”. Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e de ministros como Camilo Santana (Educação), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Padilha (Saúde), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Fernando Haddad (Fazenda).

Também participaram do evento o presidente do PT, Edinho Silva, além de autoridades como Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, e Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, que apareceram ao final para subir ao pódio com Lula.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...